sábado, 6 de dezembro de 2008

Entrevista com o Novilheiro "Joaquim Ribeiro "El Cuqui" :

Nesta 2ª Entrevista estivemos a Conversa com o Novilheiro sem Picadores "Joaquim Ribeiro El Cuqui " de 17 anos, natural da Moita do Ribatejo.


Aficionados da Moita - Boas Noites "Cuqui", primeiro que tudo agradecemos a sua disponibilidade para connosco e este tempo para falar connosco;

Joaquim R. Cuqui - Boas Noites, eu é que agradeço porque é um prazer falar com um Blog como o vosso!

ADM - O Prazer é todo nosso Cuqui, Bem pode-nos explicar como surgiu o seu interesse pelo mundo dos toiros?

J. R. C. - Como não será dificil de imaginar visto que sou da Moita do Ribatejo, desde muito pequeno com cerca de 2 anos o meu pai levava-me as tradicionais Largadas de Toiros na Moita. Posteriormente comecei a ver Corridas de Toiros e assim fuí me apaixonando pela festa e pelo toureio a pé.

ADM - Nós sabemos que é Novilheiro sem Picadores, Pode-nos dizer desde à quanto tempo anda no Mundo do Toureio a Pé e o seu percurso até ao momento?

J. R. C. - Desde os meus 12 anos em que entrei para Escola de Toureio da Moita do Ribatejo em que estive durante 1 mês, daí para muito tempo porque não conhecia ninguém que me pudesse ajudar , depois a escola encerrou, mas um dia o Matador "Parrita" convidou-me para treinar com ele. Depois seguí para a escola de toureio de Vila Franca de Xira durante 1 ano e neste momento estou na Escola de Toureio de Badajoz;

ADM - Como lhe correu esta Temporada?

J. R. C. - Esta foi a minha pior temporada em termos de Novilhada e Tentaderos, eu touriei apenas uma Novilhada na Arruda dos Vinhos;


ADM - Com prevê a próxima temporada?

J. R. C. - Com a minha entrada na Escola de Badajoz penso que ireií ter mais oportunidades e mais Novilhadas para tourear ;

ADM - A seu ver como se define como Toureio?

J. R. C. - Tenho uma ideia formada sobre o meu tipo de toureio mas penso que um aficionado me definiria melhor como toureiro, embora me considere um toureiro clássico ;

ADM - É dificil consiliar o estudo e o toureio no dia-a-dia?

J. R. C. - Admito que sim. Estou no 12º Ano e tenho aulas todos os dias das 9h até às 18h e quando chego a casa treino e fica-me muito pouco tempo para estudar. E também frequento a escola de Badajoz 1 vez por semana. Contudo tenho obtido bons resultados na escola ;

ADM - Têm algum Toureiro que veja como exemplo para sí e que considere um preferência?

J. R. C. - Penso que todos os toureiros têm o seu valor, porque se põe a frente do toiro, mas tenho duas preferências que são o Morante de la Puebla e Enrique Ponce ;


ADM - Visto que é Novilheiro sem Picadores, deseja obter alguma meta a nível do Toureio a Pé?

J. R. C. - Penso que na vida não existe limites, mas o meu objectivo é ser figura do Toureio a Pé.

ADM - Agradecemos mais uma vez por nos ter fornecido este tempo para estarmos à conversa consigo e desejamos votos de um optimo futuro ;

J. R. C. - Obrigado e felicidades para o vosso Blog .

Sem comentários: